Para quê são indicados os jactos de alta pressão?
Está a chegar o verão, e com ele aparece sempre uma maior necessidade de desentupimento de esgotos e reparação/detecção de fugas de água.
Isto porquê?
Porque durante o inverno, existem partes das canalizações das casas (principalmente em vivendas com espaços exteriores) que são menos usadas e que, muitas vezes estão expostas ao lixo da rua. Estamos a falar designadamente de jardins, piscinas etc. Isto faz com que só se repare no problema quando se volta a necessitar de utilizar estas canalizações: aka “O Verão”.
É neste sentido que resolvemos falar-vos sobre uma das técnicas de desentupimento mais utilizadas hoje em dia: os jactos de alta pressão.
A sua indicação consiste em limpar áreas de difícil alcance, sejam elas tubagens e canalizações, ou sejam caldeiras, trocadores de calor e outros equipamentos industriais de ramos variados. No entanto, este é um serviço que terá de ser feito por um canalizador em Lisboa profissional, com equipamentos especialmente concebidos para o efeito!
Nas indústrias petroquímicas, por exemplo, os jactos de alta pressão são usados na limpeza de condensadores, resfriadores, dutos de saída, entre outros. Já na indústria de papel, eles promovem a limpeza dos digestores, dos evaporadores e dos tanques decantadores, enquanto nas indústrias de mineração, os jactos são indicados para limparem os decantadores e as tubagens de escoamento.
Como você pode notar, os jactos podem ser usados para remover ou desobstruir tubagens e canalizações, trocadores de calor, caldeiras ou qualquer equipamento industrial que precise de uma limpeza superficial, com a retirada de materiais sólidos incrustados, contaminantes ou revestimentos de uma determinada superfície.
Quais os usos dos jactos de alta pressão?
Os usos da técnica dos jactos de alta pressão são muito variados, como:
– desobstrução de galerias, tubagens e águas pluviais, ramais de esgoto, bandejas de espuma, caldeiras, colunas de destilação, canaletas, condensadores e condutores de saída
– desgaseificação de tanques, desobstrução de dutos, roletes e resfriadores
– limpezas industriais e remoção de resíduos
– limpeza de redes de esgoto, separadores de gordura e caixas de inspeção
– limpeza e desobstrução de fossas
– controlo de pombos, morcegos e outras pragas
– limpeza de áreas alagadas, poços, redes de água potável,
– desobstrução de colunas, limpeza de caixas de água em residências, edifícios ou indústrias
– limpeza em áreas em que a contaminação por partículas diversas não pode acontecer, como locais com risco de incêndio
– remoção de tintas, borrachas e outros materiais de uma determinada superfície