Ney Matogrosso

Set 5, 2015 by

25 de Setembro – 22H00 (abertura de portas às 21H00) *

A digressão brasileira de “Vagabundo” reúne músicos da pesada no palco. Ney, Pedro Luís, C.A. Ferrari, Sidon Silva, Celso Alvim e Mario Moura (a Parede) recebem convidados do calibre de Ricardo Silveira (guitarra), Pedro Jóia (violão e alaúde árabe) e Glauco Cerejo (sopros). O espectáculo já foi apontado pela crítica como um dos destaques de 2004.

O repertório do espectáculo está centrado nas músicas do novíssimo CD. Canções como “Seres Tupy”, do repertório de Pedro Luís e A Parede, e “Napoleão”, do repertório de Ney, dividem espaço com novas leituras para “O Mundo” (de André Abujamra), “Assim Assado”, dos Secos e Molhados, e “Disritimia”, de Martinho da Vila. Do novo CD, o espectáculo mostra ainda “Transpiração”, “ A ordem é samba”, “Transpiração” e a inédita “Jesus”, entre outras. As surpresas ficam por conta das canções que ficaram de fora do disco , como “Metamorfose Ambulante”, “Caio no Suingue”,“Balada do Louco”, “Fé Cega, Faca Amolada” e “Sangue Latino”.

O figurino de Ney Matogrosso é de Ocimar Versolato. Helena Gastal assina os de Pedro Luís, os músicos da Parede e convidados da banda. Para o cenário, o artista plástico Cabelo (dublê de compositor) criou desenhos que ganharão animação pilotada por Cafi. A luz do espetáculo leva as assinaturas de Ney Matogrosso e Juarez Farinon.» *Adaptado

Related Posts

Tags

Share This

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *